A Empresa Mapa do site Angola Portugal | Moçambique |

PDR 2020 (novo PRODER)


Enquadramento

A revitalização do tecido produtivo no sector agrícola é uma das prioridades do desenvolvimento económico em Portugal.

Não tendo sido ainda divulgados os regulamentos relativos ao período de programação 2014-2020, está em vigor um regime transitório que mantém a vigência dos regulamentos do quadro anterior com utilização dos recursos financeiros  do novo quadro de programação (PDR 2020).

Através das medidas de incentivos para …

O PRODER disponibiliza apoios financeiros ao investimento na actividade agrícola,  animal e florestal a agricultores e a empresas agrícolas para instalação ou modernização de equipamentos e processos de produção, transformação e comercialização de produtos agrícolas.


Descrição dos incentivos

Os apoios são a fundo perdido e destinam-se a cofinanciar investimentos na actividade agrícola. Incluem…


Exigências do PRODER

O PRODER apoia projectos




Como fazemos


Projeto agrícola, animal ou florestal

Recorrendo ao conhecimento dos nossos engenheiros agrónomos ou através da participação de parceiros fazemos o diagnóstico e propomos uma solução para o seu projeto.

Contactamos fornecedores, fazemos planos de produção agrícola, projetos de montagem e exploração de linhas de transformação de produtos e a conceção dos processos de comercialização.

Transmitimos os conceitos básicos ao agricultor através de apoio direto e/ou ações de formação, fazemos formação especializada e acompanhamos o processo produtivo antes e depois do projeto instalado.

Estudo económico

Temos uma experiência significativa na elaboração de Planos de Negócio e Estudos de Viabilidade Económica.

Fazemos estimativas e projeções dos custos e receitas de exploração e aconselhamos o Promotor no dimensionamento dos investimentos em função do rendimento esperado.

Calculamos as necessidades financeiras totais do investimento, incluindo investimentos e outras despesas e fazemos o planeamento financeiro até ao ponto de autosustentabilidade (break-even).

Candidatura ao PRODER

Gerimos o processo de candidatura ao PRODER assegurando ao Promotor a conformidade técnica e administrativa do processo de candidatura.

Preparamos e submetemos a candidatura, damos resposta às questões colocadas pelos analistas e apoios até à assinatura do Contrato de incentivos.

Apoiamos o Promotor na apresentação dos pedidos de reembolso de despesas ao longo da execução física do projeto e na apresnetação de relatórios de encerramento de projeto.


Informações e Orçamentos


Para informações ou pedidos de orçamento dos nossos serviços envie-nos uma breve descrição do seu projeto através do formulário de contacto a que pode aceder clicando aqui  ou contacte-nos através de um dos meios indicados na página de Contactos.

® Inferência - Consultores de Negócio e Gestão

Se é Jovem Agricultor, se procura Formação em Agricultura ou quiser conhecer algumas das nossas Áreas de Especialização visite o nosso microwebsite.