A Empresa Mapa do site

® Inferência - Consultores de Gestão

Projeto Agrícola: agricultura inteligente

Sendo tradicionalmente para os pequenos agricultores uma atividade de subsistência, nos últimos 2 anos a agricultura tem atraído jovens agricultores que usam técnicas de produção avançadas, comercializam produtos fora de época, exportam e procuram nichos de mercado que apresentam bons preços.

Estes agricultores fazem uma agricultura “inteligente” da qual obtêm bons rendimentos.

Para melhorar as probabilidades de sucesso o novo agricultor deve …

Se quiser contar com a nossa ajuda para analisar o seu projeto contacte-nos através de um dos contactos telefónicos que indicamos na página de Contactos ou faça-nos chegar uma breve descrição do projeto através deste formulário.


Incentivos à Instalação de Jovem Agricultor  (PRODER)

Para apoiar as despesas iniciais de instalação de Jovens Agricultores, existem fundos comunitários geridos através do PRODER.

Estes apoios incluem o pagamento de incentivos a fundo perdido e também o acesso a financiamento bancário em condições bonificadas e sem apresentação de garantias reais.

Os incentivos a fundo perdido são calculados como uma percentagem do valor do investimento e para investimentos até 100.000 euros podem chegar a percentagens próximas dos 100% do investimento elegível, reduzindo para montantes mais elevados.

São apoiadas despesas de investimento na produção agrícola e em atividades de transformação desde que produzidas na exploração do Jovem Agricultor..

Pode conhecer os traços gerais dos apoios na brochura do PRODER a que pode aceder através deste link (pdf com 567 k); se quiser saber mais faça-nos chegar as suas questões através deste formulário.